⚽️ Copa do Brasil segue em aberto após jogos de ida das quartas; todos têm chances
São Paulo e Fluminense obtiveram importante vantagem nessa quinta (28) sobre seus adversários na primeira metade de disputa das quartas de final da Copa do Brasil. Com o mesmo placar, 1 a 0, bateram respectivamente América-MG e Fortaleza. Precisam sustentar o resultado daqui a três semanas, quando vão enfrentá-los de novo. A equipe carioca terá a seu favor o fato de jogar no Maracanã. Já o Tricolor do Morumbi seguirá para Minas Gerais.
Em aberto permanece também o duelo entre Flamengo e Athletico-PR. No Rio, não saíram do 0 a 0. Em Curitiba, tudo pode acontecer. Quem se deu melhor nessa rodada foi o Atlético-GO, que surpreendeu o Corinthians, vencendo-o por 2 a 0 em Goiânia. No entanto, pela força do time paulista atuando em casa, a situação pode se reverter na partida que vai definir a classificação à fase semifinal.
Quem acreditava que após esses quatro confrontos já haveria o encaminhamento mais claro, para assegurar a vaga, de pelo menos um ou dois times, enganou-se. Até mesmo o América-MG foi capaz de fazer jogo duro com o São Paulo e poderia ter voltado para Belo Horizonte com o empate se o zagueiro Iago Maidana não desperdiçasse um pênalti no segundo tempo, numa cobrança muito mal feita, defendida pelo goleiro Thiago Couto.
Pela produção das oito equipes nessa rodada inicial das quartas de final, ficou evidente a superioridade do Flamengo sobre as demais. O time se impôs contra o rival paranaense e só não venceu o jogo de quarta (27) por que a sorte abraçou o time dirigido por Luiz Felipe Scolari. O Corinthians, no mesmo dia, foi a decepção, com atuação ruim; diante de um Atlético-GO aguerrido e muito aplicado.
? © Paulo Pinto/SPFC
Rádio Centro Cajazeiras via Silvio Barsetti do Terra