Com dores na região lombar, Neymar é dúvida para a estreia da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra a Bolívia.

O atacante começou a se queixar de dores nas costas no treino de quarta (7), na Granja Comary, e foi poupado da atividade desta quinta (8), já na Neo Química Arena.

“Ontem [quarta] ele não conseguiu treinar, com dores na lombar. Durante o aquecimento ele foi retirado no treino. De ontem para hoje [quinta] teve uma pequena melhora. Não temos nem 24 horas da dor mais intensa. Ele não tem condições de treino, vai ficar no hotel fazendo tratamento intensivo. Amanhã [sexta] vamos passar uma posição mais positiva para o Tite”, disse o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Caso Neymar não tenha condições de jogo, Tite escalará como titular o meia Everton Ribeiro, do Flamengo. Os dois trabalharam juntos no Corinthians, em 2011, mas o meio-campista não teve oportunidades com o treinador, que agora aposta no jogador para esta nova etapa.

“O que o Everton Ribeiro te traz? É um articulador, da construção, um jogador que pensa a última bola, e também um finalizador de média distância”, afirmou Tite.

No gol, o técnico já confirmou o seu titular: Weverton, do Palmeiras. Dono da posição, Alisson, do Liverpool (ING), se machucou em um treino do clube inglês e foi cortado da convocação. Para o seu lugar, Tite chamou Ederson, do Manchester City (ING), que no último ciclo foi o reserva imediato de Alisson.

“O Weverton fez uma grande sequência em alto nível, que o credenciou”, disse Tite.

Outro que deve ganhar oportunidade de iniciar a partida é Douglas Luiz, meio-campista do Aston Villa (ING).

Assim, Tite define a sua escalação para o duelo em São Paulo: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Everton Ribeiro).

Nesta sexta-feira, diante da seleção boliviana, o capitão da equipe será o volante Casemiro, do Real Madrid (ESP).

BRASIL
Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Everton Ribeiro). T.: Tite

BOLÍVIA
Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo; Bustamante, Erwin Sánchez Jr e Wayar; Jhasmani Campos, Saucedo e Franz González. T.: César Farias

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 desta sexta-feira
Árbitro: Leodan González (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (ambos do URU)
VAR: Esteban Ostoich (URU)
Na TV: Globo e SporTV

Via Folha Press

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!