A Copa do Mundo deste ano, no Catar, está chegando ao fim. Faltam apenas dois jogos, e a grande final está marcada para este domingo — entre a Argentina do craque Lionel Messi e a França do atacante matador Mbappé.

Infelizmente, não foi dessa vez que o Brasil conseguiu realizar o sonho do hexacampeonato. Com a nossa seleção fora do páreo, a Argentina é a representante da América do Sul na decisão da Copa. Pois é… mas será que os brasileiros vão torcer por uma vitória do país vizinho? Ou será que a rivalidade com os argentinos vai falar mais alto, e a torcida vai para os franceses?

O professor universitário Sérgio Euclides foi enfático: ele vai torcer pela vitória de Messi, que ele considera um dos maiores craques da história do futebol.

Por outro lado, o estudante Israel César é fã do craque Mbappé… e por isso, vai torcer para que a França leve a Copa do Mundo deste ano.

E olha só: essa final entre Argentina e França está envolvida por algumas curiosidades. Uma delas é a disputa histórica entre Europa e América do Sul pela taça. Nas 21 edições anteriores, os europeus levaram doze copas, enquanto os sul-americanos venceram nove. Será que essa diferença vai aumentar ou diminuir depois da final deste domingo?

E no confronto particular entre as estrelas das duas seleções, o fato curioso é que Messi já foi escolhido sete vezes como o melhor jogador do mundo pela Fifa — mas nunca conquistou uma Copa. Já o atacante Mbappé levantou a taça pela França na última Copa, em 2018, apesar de nunca ter vencido a Bola de Ouro da Fifa.

E agora, qual dos dois craques vai sorrir quando o árbitro soprar o apito final no domingo? É difícil prever. Mas, com certeza, vai ser uma grande partida de futebol — digna de uma final de Copa do Mundo.

Marrocos e Croácia disputam terceira posição

O Estádio Internacional Khalifa será o palco do penúltimo capítulo da Copa do Catar, a disputa pelo 3º lugar. A partir das 12h (horário de Brasília) deste sábado (17) o surpreendente Marrocos tenta fazer a melhor campanha de sua história em um Mundial de seleções. Já a Croácia quer vencer para alcançar a segunda melhor participação na competição.

Mesmo tendo a possibilidade de realizar a melhor campanha de sua história, o técnico de Marrocos, Walid Regragui, deixou claro em entrevista coletiva concedida na última sexta (16) que seu desejo era estar na grande decisão: “Entendo que é importante terminar em terceiro lugar ao invés de quarto. Meu ponto é que não chegamos à final. Queríamos disputar a final no domingo”.

📸 © Fifa

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!