?? Joe Biden e Kamala Harris prometem, nos discursos de vitória, reunificar um país dividido
Neste domingo (08), milhões de americanos acordaram em festa depois de uma semana de muita ansiedade e expectativa pelo resultado das urnas. A eleição presidencial com recorde de votos deve marcar uma guinada na política dos Estados Unidos. Nos discursos de vitória, Joe Biden e Kamala Harris prometem, nos discursos de vitória, reunificar um país dividido.
Quem discursou primeiro foi a primeira vice-presidente mulher, a primeira vice-presidente negra, a primeira vice-presidente de origem asiática. Kamala Harris falou por cerca de dez minutos. O momento em que o povo mais aplaudiu foi quando ela disse: “É prova do caráter de Joe Biden a ousadia de quebrar uma das maiores barreiras que existem no nosso país. Ele escolheu uma mulher como vice-presidente! E, por mais que eu venha a ser a primeira mulher nesse cargo, eu não serei a última”.
Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos, entrou no palco com a já famosa corridinha e falou por cerca de 15 minutos. Foi um discurso de esperança: “Vamos deixar essa era sombria de demonização na América começar a acabar aqui e agora”. E completou: “Não há nada que que a gente não tenha conseguido fazer quando a gente faz junto”.
Via Fantástico