? Roupas, calçados e acessórios lideram as preferências como presente das Mães
Em pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, revela que, no Dia das Mães deste ano, o brasileiro deve desembolsar R$ 197,46, já considerando a média total de gastos. 27% dos entrevistados devem gastar entre R$ 51 a R$ 100 com os presentes.
? Dia das Mães é a data mais importante para o setor de flores
? Dia das Mães deve movimentar mais de R$ 24 bilhões no varejo
Cada cliente deve adquirir, em média, dois presentes. Os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados e acessórios (49%), perfumes (42%), cosméticos (28%) e chocolates (21%). O ranking ainda é formado por flores (18%), maquiagem (14%), utensílios de cozinha (12%) e celular/smartphone (11%).
As lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos brasileiros, 69% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar a maioria dos presentes fisicamente sobretudo nos shopping centers (26%) e em lojas de rua (20%).
A internet aparece como local de compra de 57% dos consumidores, principalmente nos sites e lojas virtuais (38%). Para os entrevistados, os fatores que mais pesam na escolha do local de compra são a atratividade do preço (45%), as promoções (36%), a qualidade dos produtos (35%) e frete grátis (29%).
? © Divulgação/Redes Sociais
Rádio Centro Cajazeiras