? ALPB aprova ‘passaporte da vacina’ para entrada em comércio, restaurantes, bares e shows
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o projeto de lei que regulamenta a política de utilização da vacina contra a Covid-19 no Estado, garante o controle sobre aglomerações e impõe restrições de acesso àqueles que se neguem a tomá-la, após garantida a completa disponibilidade de imunizantes.
? Cajazeiras exige comprovante de vacinação da Covid para acesso a bares e restaurantes
? Paraíba obtém melhor nota em ensino remoto e desempenho ganha repercussão nacional
De acordo com o Projeto de Lei 3.173/2021, aqueles que se negarem a tomar a vacina contra a Covid-19 estarão impedidas de frequentar bares, restaurantes, casas de shows, boates, entre outros ambientes de lazer.
? Setor de bares e restaurantes se mostra preocupado com endividamento e a inflação
? Cobertura vacinal no Brasil cai e volta a atingir o patamar da década de 80
O texto determina ainda que as pessoas não imunizadas com as duas doses não poderão se inscrever em concursos ou provas para concorrer a cargos públicos, nem serem investidas ou empossadas em cargos na Administração Pública estadual direta e indireta.
Países adotam Passaporte de Vacinação
Vários países já adotaram o uso do “passaporte de vacinação”, a exemplo de Portugal, França, Japão, Holanda, Grécia, Coreia do Sul, Irlanda, Itália, Israel, Áustria , Dinamarca, Letônia, Eslovênia, Luxemburgo. Na União Europeia está em vigor, desde o dia 9 de junho deste ano, o Certificado Digital Covid para viagens dentro dos países que formam esse bloco econômico. Cidades como Nova Iorque tem restringido o acesso de quem não tomou vacina a locais fechados, com o objetivo de conter a propagação do vírus.
População aprova vacinação
Pesquisa divulgada recentemente pelo Datafolha revela que 94% dos brasileiros aprovam a vacinação em massa no Brasil. Além disso, a imunização contra a Covid-19 tem se mostrado eficaz no combate à pandemia.
? © Myke Sena/MS
Rádio Centro Cajazeiras