? Campeão da Libertadores, Palmeiras garante última vaga no Mundial de Clubes
O Mundial de Clubes conheceu neste sábado (27) seu último classificado. Campeão da Conmebol Libertadores em cima do Flamengo, em final disputada no Uruguai, o Palmeiras garantiu sua presença no torneio, marcado para fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
? Palmeiras e Flamengo fazem duelo de gigantes pelo tri da Libertadores da América
? Na despedida de Formiga, Brasil domina e goleia a Índia por 6 a 1 em Manaus
A competição inicialmente estava marcada para acontecer no Japão, em dezembro de 2021, mas o país abriu mão de ser sede por conta da pandemia. A Fifa chegou a receber uma proposta da África do Sul e uma consulta informal do Brasil, mas optou pelo país do Oriente Médio.
? Custos para assistir à Copa do Mundo no Catar podem passar de R$ 40 mil
? Flamengo e Palmeiras farão a quarta final brasileira da Copa Libertadores da América
Além da equipe brasileira, as demais participantes do Mundial da Fifa serão: Chelsea (Inglaterra/Europa), Auckland City (Nova Zelândia/Oceania), Al-Ahly (Egito/África), Monterrey (México/América do Norte) e Al-Hilal (Arábia Saudita/Ásia), além do Al-Jazira, que ficou com a vaga do país-sede.
Outros detalhes relacionados ao Mundial ainda não foram confirmados pela Fifa, mas a fórmula será a mesma das edições passadas, com jogos eliminatórios até decidir o campeão. Os vencedores da Champions League da Europa e da Libertadores entram direto na fase semifinal.
O título
Ser bicampeão da Conmebol Libertadores é para poucos. Pois é para este grupo que o Palmeiras entrou neste sábado (27), ao superar o Flamengo na grande final em Montevidéu, no Uruguai, e confirmar mais um título pelas mãos de Abel Ferreira.
Com pouco mais de um ano de clube, o técnico português levou o Verdão a dois títulos consecutivos de Libertadores, o que não acontecia no maior torneio da América do Sul há 20 anos.
A última vez foi com o Boca Juniors, que ganhou os torneios em 2000 e 2001 liderado pelo meia Juan Román Riquelme em campo e pelo histórico técnico Carlos Bianchi no banco.
? © Cesar Greco/Palmeiras
Rádio Centro Cajazeiras via ESPN