Por incompatibilidade de datas, Austrália e Catar não vão mais participar da Copa América a ser disputada em 2021. A informação foi confirmada nesta terça-feira (23).

As duas seleções foram convidadas para a edição que acontecerá em Argentina e Colômbia – o torneio acabou adiado em um ano por causa da pandemia de COVID-19.

Como a Conmebol manteve as datas previamente estipuladas (de 11 de junho a 10 de julho), ambas as seleções precisaram declinar do convite devido aos jogos da Copa da Ásia, que também vale como eliminatórias continentais para a Copa do Mundo de 2022.

Anfitrião do Mundial, o Catar paralelamente está na disputa da Copa da Ásia.

Segundo apurou a reportagem, a confederação sul-americana seguirá com o atual formato de disputa – dois grupos com cinco seleções cada um -, mas vai sondar outros países que previamente demonstraram interesse em participar da Copa América.

Assim como foi para Austrália e Catar, porém, o calendário também deve ser o maior impeditivo para outras seleções aceitaram agora um convite a menos de quatro meses do início do torneio.

O grupo A tem Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Já na chave B estão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

? © Conmebol

Exatas News via ESPN

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!