🏥 Após mortes de crianças por síndrome respiratória, Cajazeiras tem implantação da UTI pediátrica
Diante de um quadro desastroso marcado por unidades de saúde lotados com crianças apresentando sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e dois óbitos em menos de dez dias registrados em Cajazeiras, Sertão da Paraíba, finalmente o governo do estado autorizou a abertura da UTI Pediátrica da cidade, composta por cinco leitos, além de outros cinco leitos de enfermaria.
LEIA TAMBÉM:
O novo equipamento funciona no Hospital Regional de Cajazeiras e vai atender também crianças de outros municípios da região do Alto Sertão que necessitem de um atendimento mais especializado.
A UTI Pediátrica de Cajazeiras começa a funcionar em meio a mortes de crianças e crescente demanda por atendimentos pediátricos em todo Estado, bem como no país, em decorrência das síndromes gripais, provocando uma sobrecarga de leitos.
LEIA TAMBÉM:
A Paraíba atualmente conta com 321 leitos de pediatria específicos para tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), podendo aumentar gradativamente, de acordo com a demanda.
Ele adiantou que a equipe que vai atuar na UTI Pediátrica passou por treinamento, a fim de proporcionar um serviço de assistência e atendimento especializado para o Alto Sertão da Paraíba.
📸 © Secom-PB
Rádio Centro Cajazeiras