? Brasil recebe 5,4 milhões de doses das vacinas de Oxford/AstraZeneca e Coronavac
Mesmo com a demora na imunização contra o coronavírus que vem sendo presenciada no Brasil, a terça-feira (23) marca a chegada em São Paulo de dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca e a entrega de mais um lote com 3,4 milhões de doses da Coronavac que serão entregues ao longo de oito dias por parte do Instituto Butantan.
Um avião da companhia Emirates, com remessa de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19 chegou a São Paulo às 6h27 desta terça-feira (23).
A aeronave havia deixado a cidade indiana de Mumbai por volta das 10h30 da manhã (horário local) de segunda-feira (22), o que equivale a 2h da madrugada no horário de Brasília. A carga fez escala em Dubai, nos Emirados Árabes, de onde decolou para São Paulo às 22h40 (horário local) – 15h40 de segunda-feira (horário de Brasília).
Agora, as vacinas seguirão para o Rio de Janeiro, onde serão levadas para o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
As doses foram produzidas pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na Índia e maior produtor mundial de vacinas. Mesmo prontas, as vacinas precisarão passar primeiro por Bio-Manguinhos para que possam ser rotuladas antes de serem distribuídas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Novo lote da Coronavac
O Instituto Butantan começa a entregar nesta terça-feira (23) mais um lote da Coronavac, vacina contra a Covid-19, ao Ministério da Saúde.
Serão 3,4 milhões de doses entregues ao longo de oito dias. Em média, 426 mil doses por dia devem sair do instituto para a imunização de brasileiros contra o coronavírus em todo o país.
O governador João Dória (PSDB) vai apresentar ainda nesta terça-feira (23), no Instituto Butantan, informações sobre a nova remessa de imunizantes para o combate da pandemia que serão distribuídas ao governo federal.
? © Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Exatas News