? EUA ultrapassam marca de dois milhões de pessoas vacinadas por dia contra covid-19
Os Estados Unidos conseguiram ultrapassar a marca de 2 milhões de vacinas contra a covid-19 aplicadas por dia. O levantamento foi feito pela agência Bloomberg. Com o alto índice de doses ministradas diariamente, o número de casos caiu e está no mesmo patamar de outubro.
? Biden promete vacina para todos nos EUA até fim de maio
Na última semana, a média de doses aplicada por dia ficou em 2,04 milhões. No total, foram 82,6 milhões de vacinas ministradas nos últimos sete dias. Dessa forma, os Estados Unidos são responsáveis por 31% das doses aplicadas diariamente e, no total, 29,6% das vacinas foram ministradas em solo norte-americano.
Em todo o mundo, na última semana, 6,58 milhões de vacinas foram aplicadas a cada dia. Em todo o mundo, já foram dadas 279 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus. As vacinas ministradas no país são da Pfizer e da Moderna, além das duas, o país aprovou o uso emergencial do imunizante da Janssen, da Johnson&Johnson.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu aplicar 100 milhões de doses nos 100 primeiros dias de mandato, ou seja, até 30 de abril. Segundo Biden, todos os adultos que vivem no país devem ser vacinados até o fim de maio, mas, para ele, é importante priorizar trabalhadores da educação.
Até o momento, 16% dos norte-americanos já receberam a primeira dose, enquanto 8% já foram imunizados com as duas doses. Segundo a Bloomberg, a previsão é que em seis meses, 75% da população norte-americana esteja imunizada.
Com o aumento das doses aplicadas, o número de casos tem diminuído. Os Estados Unidos são o país mais atingido pelo coronavírus e viveu o pico de infecções em janeiro, com 229 mil novos casos por dia. Atualmente, o índice está em 70 mil novos casos diariamente, índice igual ao de outubro.
? © Darren McGee- Office of Governor Andrew M. Cuomo
Exatas News via Agência de Notícias