|đŁ ApĂłs posts, Karla SofĂa GascĂłn Ă© excluĂda de campanha de âEmilia PĂ©rezâ para o Oscar

đž © Reprodução – 2025.Fev.3/Sam Herbst/X
A Netflix excluiu a atriz Karla SofĂa GascĂłn do material de campanha do filme âEmilia PĂ©rezâ ao Oscar.
Em seu perfil do X, antigo Twitter, o roteirista Sam Herbst publicou um novo poster “For Your Consideration” (âPara Sua Consideraçãoâ) da plataforma de streaming, arte enviada aos votantes do prĂȘmio.
O material cita as 13 indicaçÔes do longa ao Oscar, bem como as mençÔes nas categorias âMelhor Direçãoâ, âMelhor Atriz Coadjuvanteâ, âMelhor Filmeâ, âMelhor Filme Internacionalâ e âMelhor MĂșsica Originalâ. No entanto, o poster ignora a indicação de âMelhor Atrizâ para a atriz espanhola.
Karla, inclusive, sequer aparece no material promocional.
Espiral de polĂȘmicas
Na Ășltima semana Karla SofĂa GascĂłn se envolveu em polĂȘmicas relacionadas a posts antigos que fez no Twitter.
Depois de acusar ser atacada por âpessoas que trabalham no ambiente de Fernanda Torresâ, concorrente dela Ă estatueta de âMelhor Atrizâ no Oscar, a espanhola viu diversas publicaçÔes suas de teor racista e xenofĂłbico serem resgatadas. Ela chegou a excluir seu perfil no X.
A artista, que se tornou a primeira mulher trans indicada ao prĂȘmio da Academia, se pronunciou nesta segunda-feira (3) em seu Instagram e se defendeu das acusaçÔes de preconceito.
âNĂŁo foi bonito como me trataram, acreditando na histĂłria que pessoas cheias de Ăłdio tentaram vender para vocĂȘs. Nem eu nem minha famĂlia somos racistas, jamais, muito pelo contrĂĄrio, e ninguĂ©m nos apoiou (…) Assumiram que alguns tuĂtes, nos quais eu destacava a hipocrisia, o racismo e a maldade que existem no mundo, eram meus sentimentos pessoais, e nĂŁo uma denĂșncia. Acreditaram que uma piada exagerada fosse um ataque a uma instituiçãoâ, escreveu.
|đž © Engin Akyurt/Pexels
RĂĄdio Centro Cajazeiras