Professores, pais de alunos e diretores de escolas particulares se reuniram, no final da tarde desta sexta-feira (18), em protesto, nas imediações do condomínio onde mora o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pedindo retorno das atividades escolares.

Segundo o professor Rodrigo Matheus, que também é pai de aluno, o que os manifestantes pedem não é simplesmente o retorno das aulas presenciais, mas uma atenção especial do setor público para a educação nesse período de pandemia.

“O setor está precisando de uma organização, de orientação para voltar a funcionar. A gente tá vendo que tem muito espaço aberto funcionando. A gente sente a necessidade de retomada. Aqui mesmo nesse movimento a gente tem professores, diretores de escola, coordenadores, pais e mães de famílias, empresas estão aqui também participando. A nossa causa é muito mais nobre do que simplesmente abrir escolas por abrir, a nossa causa é uma causa que é uma atenção especial para educação”, disse o professor.

No último dia 2 de setembro, o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa, Odézio Medeiros, entregou ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, um protocolo de retomada das atividades para o setor.

Já no dia 4 de setembro, o prefeito concedeu uma entrevista coletiva e foi questionado sobre uma possível retomada das aulas. O gestor não apresentou resposta concreta sobre o assunto. Ele disse que os protocolos para a retomada das aulas ainda estavam sendo discutidos pela Secretaria de Educação e assegurou que eles poderão ser divulgados ainda neste mês.

Via portalT5

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!