Todo começo de ano é mesma coisa. Pais que têm condições de manter os filhos em escolas particulares preocupados com o aumento das mensalidades.

No Distrito Federal, a Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino Particulares apurou que, em 2021, as mensalidades foram reajustadas entre 3% e 11%.

Alexandre Veloso, presidente da associação, fala que muitos pais não esperavam aumento este ano.

Para Igor Marchetti, advogado do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), a legislação obriga que as escolas sejam transparentes sobre os motivos dos reajustes e forneçam uma planilha de custos aos pais.

Caso percebam que houve abuso, os pais devem negociar com as escolas, podendo ainda buscar medidas judiciais individuais ou coletivas.

Ademar Pereira, presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares, afirma que o setor passa por dificuldades, com alta evasão e a necessidade de se adaptar na pandemia, que pode influenciar o reajuste neste ano.

Ademar Pereira ainda defende que os estados e municípios permitam o retorno à aula presencial, com a adoção de todos os protocolos de necessários ao funcionamento das escolas particulares.

Exatas News via Agência Brasil

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!