? WhatsApp testa recurso e deve ajudar usuário no gerenciamento de memória do celular
Enquanto testa um novo conjunto de figurinhas e algumas alterações cosméticas na interface de chamadas, o WhatsApp também prepara outro recurso extremamente útil para quem tem um smartphone com pouco armazenamento interno.
De acordo com o pessoal do WABetaInfo, em breve o mensageiro deve melhorar ainda mais o seu gerenciador de memória proprietário. A intenção do aplicativo é mostrar ao usuário quais arquivos podem ser excluídos e quanto espaço algumas mídias estão ocupando no celular.
A mudança será implementada na seção de “Uso de Dados e Armazenamento”, sendo que um gráfico deve mostrar quais arquivos são do próprio aplicativo e ressaltar aqueles que podem ser apagados. Um exemplo você pode ver abaixo:
Caso o usuário opte por excluir arquivos, o mensageiro deve sugerir vídeos, fotos ou documentos que ocupam muito espaço. Além disso, o aplicativo deve reformular também a interface dedicada as conversas.
A intenção é facilitar o acesso e permitir que o usuário apague chats inteiros, preservando apenas mensagens marcadas como importantes. Por enquanto, a novidade está em testes internos na versão para iOS e não pode ser acessada nem mesmo pelos usuários beta.
Isso porque o recurso ainda é muito experimental e apresenta uma série de bugs. Mesmo assim, o WABetaInfo garante que em breve as melhorias serão disponibilizadas para teste público no Android e iOS.