O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o presidente do INSS participaram da inauguração da agência em Sousa-PB 📸 © Roneymar Alves/ACS-Nordeste

A Agência da Previdência Social em Sousa, no sertão da Paraíba, foi inaugurada, após passar por reforma em toda a infraestrutura. A adequação e modernização do prédio contou com um investimento de R$ 3,1 milhões do Governo Federal. O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, participaram do ato que contou com a presença do superintendente no Nordeste, Rogério Souza, o gerente-executivo em Campina Grande, Marcus Braga, além de várias autoridades e políticos da região.

A unidade é responsável pela manutenção de 34.567 benefícios, com pagamento mensal de, aproximadamente, R$ 48 milhões. O prédio tem acessibilidade, conta com duas salas de espera, nove guichês de atendimento, três salas de perícia, e é capaz de realizar, em média, 200 atendimentos por dia.

|👉 LEIA TAMBÉM:

INSS inaugura agência da Previdência Social que atende a população de Sousa e outros 11 municípios
📸 © Roneymar Alves/ACS-Nordeste

O prédio que fica na área central do município, localizado na Rua José Mariz, nº 22, atende, além da população de Sousa, outros 11 municípios paraibanos: Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Uiraúna, Vieropólis, Marizópolis, Lastro, Poço Dantas, João Claudino, Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada.

A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O atendimento deve ser agendado pelo Meu INSS (aplicativo ou site na internet) ou ainda pelo telefone 135. Nos casos de requerimento de benefício por incapacidade temporária, com apresentação de atestado médico para análise documental, não é necessário agendamento prévio.

|👉 LEIA TAMBÉM:

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o presidente do INSS participaram da inauguração da agência em Sousa-PB 📸 © Roneymar Alves/ACS-Nordeste

O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, exaltou a importância das unidades da Previdência para levar dignidade à população que mais precisa. “Independente das dificuldades, é importante entendermos nosso papel de humanização. Nós vamos lutar com todas as forças para acabar com uma chaga chamada miséria e uma das melhores formas de fazer isso é por meio da Previdência Social”, destacou.

O ministro aproveitou para lembrar que “o mais importante é todos entenderem que a Previdência deve estar onde existe necessidade da população. A agência é moderna, excelente, mas o espaço físico não pode ser maior que o humanismo que carregamos para atender os quase 40 milhões de brasileiros que dependem do INSS todos os meses”, concluiu Carlos Lupi.

|📸 © Roneymar Alves/ACS-Nordeste

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!