Durante as Festas Juninas é preciso ter cautela e evitar queimaduras 📸 © Pixabay

Soltar fogos e acender fogueiras faz parte da tradição dos festejos juninos. E por conta disso essa época acaba por ser marcada também pelo aumento de acidentes como queimaduras e mutilações. 

Recentemente o menino de onze anos foi atingido por uma espada em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano perdeu onze dentes. O médico cirurgião plástico, Carlos Briglia, destaca que muitos acidentes podem acontecer por negligência. O cirurgião ressalta que estar atento às crianças, ao local onde vai soltar os fogos, e não associar o consumo de bebidas alcoólicas com este momento que deve ser de diversão e atenção é essencial. 

Carlos Brilha e alerta que caso aconteça um acidente de algum tipo é importante não tentar resolver com as dicas caseiras comuns nestes momentos.

Neste mês de junho é realizada a Campanha Junho Laranja em comemoração ao Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, celebrado no dia 06 de junho. O objetivo é alertar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção de acidentes com  queimaduras.

Para aproveitar o retorno dos festejos juninos, depois de dois anos de pandemia, de forma segura é preciso agir com cautela no manuseio dos fogos de artifício e das fogueiras. 

📸 © Maycon Nunes/Ag. Pará

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!