O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu rival democrata na eleição presidencial de novembro, Joe Biden, lembraram o 19º aniversário dos ataques do 11 de setembro de 2001.

Donald Trump durante cerimônia no Memorial Nacional do Voo 93 em Shanksville, Pensilvânia — Foto: Alex Brandon/AP

Os dois candidatos visitaram separadamente o campo da Pensilvânia onde um dos aviões sequestrados caiu.

Sargento do Exército coloca flores para o bombeiro Ruben D. Correa no Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro,  em Nova York — Foto: John Minchillo/AP

Biden e sua esposa, Jill, compareceram primeiro a uma cerimônia matutina na parte sul de Manhattan, em Nova York, onde sequestradores da Al Qaeda lançaram dois aviões contra as torres gêmeas do World Trade Center. O vice-presidente republicano Mike Pence também esteve presente na ocasião.

Joe Biden sai de um veículo antes de embarcar em avião no Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Newark. Biden está a caminho do Memorial Nacional do Voo 93 em Shanksville, Pensilvânia — Foto: Patrick Semansky/AP

O Voo 93

O Voo 93, que ia de Newark, em Nova Jersey, para San Francisco, nunca chegou ao seu destino porque passageiros invadiram a cabine de comando e tentaram retomar o controle do avião. Acredita-se que os quatro sequestradores planejavam lançá-lo ou contra o Capitólio, ou contra a Casa Branca.

Ao todo, quase 3 mil pessoas morreram nos ataques de 11 de setembro de 2001, que ainda incluíram um quarto avião sequestrado que se chocou contra o Pentágono, nos arredores de Washington.

Via G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!