? ‘Superferiado’ entre 29 de março e 2 de abril tenta amenizar a pandemia na Paraíba
Com ocupação hospitalar na média de 90% e os óbitos se multiplicando, o Governo da Paraíba, antecipou alguns feriados para garantir uma maior adesão por parte dos paraibanos as medidas de restrição para restringir o fluxo de pessoas e consequentemente frear a disseminação do novo coronavírus.
? Paraíba registra 27 óbitos no boletim desta quarta-feira, momento que o país atinge 300 mil mortos pela Covid
João Azevedo, anunciou a criação do feriado de segunda-feira (29) na Medida Provisória 295 publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (25), além da antecipação do feriado do dia 21 de abril (Tiradentes) para o dia 30 de março; de 3 de junho (Corpus Christi) para o dia 31 de março; e de 5 de agosto (fundação da Paraíba) para o dia primeiro de abril.
Dessa maneira o estado da Paraíba terá uma semana inteira de feriados de segunda-feira 29 de março até sexta 02 de abril.
Veja como ficam distribuídos os feriados:
- 29 de março – feriado excepcional
- 30 de março – feriado de Tiradentes
- 31 de março – feriado de Corpus Christi
- 1º de abril – feriado da fundação da Paraíba
- 2 de abril – Paixão de Cristo (feriado nacional já instituído nessa data)
A antecipação dos feriados não se aplica às unidades de saúde, segurança pública, administração penitenciária, socioeducativa, assistência social e serviço funerário, além de outras atividades definidas como essenciais ou com funcionamento permitido por meio de decreto estadual.
A MP ainda atribui aos Poderes Executivos estadual e aos municipais, de forma suplementar, estabelecerem as regras e proibições de funcionamento no período dos feriados.
? © Roberto Parizotti/FotosPublicas
Rádio Centro Cajazeiras