? Queda nas internações e óbitos são reflexo das restrições adotada pela Paraíba
Os números tem mostrado uma queda destacada nas internações atuais desde de 7 de março e uma redução que atingiu o maior índice nacional nos óbitos que alcançou 27% na última semana no estado da Paraíba.
Essa melhora levou inclusive a flexibilizações de atividades que vinham sofrendo restrições, e claro esses números reduzidos mostram como as medidas adotadas pelo governo do estado com antecipação de feriados em março que gerou o desafogo nas unidades hospitalares, mas ao mesmo tempo as autoridades recomendam que não se relaxe nos cuidados de prevenção como uso de máscaras, distanciamento e higienização adequada.
De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 45 pacientes foram internados nas últimas 24 horas, segundo boletim desta segunda-feira (19). Nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico, a taxa de ocupação total é de 63%.
Foram confirmados 904 casos de Covid. Entre eles, 37 (4,09%) são casos de pacientes hospitalizados e 867 (95,90%) são leves. Com os dados, a Paraíba totaliza 280.967 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Conforme a SES, até o momento, 801.522 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, registrou, nesta segunda-feira (19), a marca de 103 pacientes que venceram a Covid-19, após 56 dias do início dos atendimentos regulados pela Secretaria de Estado da Saúde.
? © Pref. João Pessoa
Rádio Centro Cajazeiras