|🚓 Sede do Programa Patrulha Maria da Penha em Cajazeiras será inaugurada dia 20 de agosto
A nova sede do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha será localizada na Cajazeiras, no Sertão paraibano cuja inauguração ocorre no próximo dia 20 de agosto. A inauguração faz parte das ações do Agosto Lilás, que celebra os 18 anos da Lei Maria da Penha, com o tema “Lei Maria da Penha: 18 anos informando, prevenindo e enfrentando a violência doméstica e familiar”.
|👉 LEIA TAMBÉM:
O evento marca um importante avanço na proteção e acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica e com sua expansão abrangerá um total de 130 cidades na Paraíba. “A nova sede em Cajazeiras reforçará o compromisso do governo estadual em oferecer suporte integral e segurança para as mulheres em situação de vulnerabilidade”, afirma a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura.
A Patrulha Maria da Penha é um programa que atua diretamente no monitoramento e acompanhamento das medidas protetivas de urgência, oferecendo atendimento especializado com equipe multiprofissional e encaminhamentos necessários para a rede de proteção. “Com a nova sede, espera-se uma ampliação da capacidade de atendimento e um fortalecimento das ações de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres principalmente para a região do sertão da Paraíba”, disse Lídia Moura.
|👉 LEIA TAMBÉM:
Outro destaque da programação será a inauguração do Banco Vermelho, um monumento alusivo ao enfrentamento do feminicídio, no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, no dia 23 de agosto. “Este monumento simboliza a luta contínua contra a violência doméstica e é uma homenagem às vítimas de feminicídio, reforçando a importância da conscientização e do combate a este crime”, explica a secretária.
|📸 © José Marques
Rádio Centro Cajazeiras