Mega operação em Cajazeiras, São José de Piranhas e Aguiar resulta na prisão de 12 pessoas 📸 © Divulgação/PMPB

Foi desencadeada nesta quinta-feira (25) uma Mega Operação Policial encabeçada pelas Forças de Segurança Pública da Paraíba com Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que teve por objetivo a desarticulação de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas, roubos e execuções de pessoas nos municípios de São José de Piranhas, Aguiar e Cajazeiras.

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão temporária, expedidos pela justiça. Cerca de 100 policiais civis, militares e do corpo de bombeiros, participaram da ação.

Segundo a polícia, no dia 19 de junho de 2022, dois dos integrantes do grupo, estariam em uma vaquejada no município de Aguiar, local de atuação do grupo na distribuição de drogas, e assassinaram o Sgt. PM Francisco Salviano da Silva. Posteriormente, vieram a ser mortos em confronto com a Polícia.

Ainda de acordo com a polícia, em represália o grupo teria matado, no dia 8 de julho de 2022, José Carlos Pereira, que sofreu uma emboscada no sítio Boa Vista, município de Aguiar, sendo executado a tiros por suposta delação do local onde estaria os supostos criminosos que mataram o policial militar na vaquejada.

A polícia afirma que a ORCRIM vinha planejando matar outro policial militar que tinha participado do confronto onde morreu os dois acusados que mataram o sargento na vaquejada. A polícia afirmou que com essa ação foi possível desestruturar o grupo e restabelecer a ordem pública.

Foram presas 12 pessoas

A Operação Policial foi coordenada pelos delegados Cristiano Jacque e Ilamilton Simplício, além do Cel\PM. Campos, Cel\PM. Elder , Cel. Terceiro e Cel\CB. Saulo.

📸 © Divulgação/PMPB

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!