Na Paraíba, alvo jogou os telefones pela janela, e policiais conseguiram pegar no terreno do vizinho 📸 © Divulgação/PF

Uma operação da Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Jogada Ensaiada, nesta quarta-feira (09/8). São 12 mandados de busca e apreensão cumpridos em 10 estados do Brasil, incluindo a Paraíba, com investigação em curso na cidade de Campina Grande, no Agreste.

LEIA TAMBÉM:

O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa voltada à manipulação de resultados em partidas de futebol. As cidades mapeadas na investigação da PF são Aracaju (SE), Araguaina (TO), Assu (RN), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Fortaleza (CE), Igarassu (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Sumaré (SP).

Equipes da polícia estão nas ruas e cumprem mandados nas casas de empresários, jogadores de futebol e apostadores envolvidos no esquema.

LEIA TAMBÉM:

O curso da investigação apontou diálogos nos quais empresários (representantes de jogadores), apostadores e dirigentes combinavam manipulação de resultados de partidas de futebol para que pudessem obter retorno financeiro através de sites de apostas.

O valor estimado, através das movimentações desse grupo, é de cerca de R$ 11 milhões. Até o momento, foram identificadas manipulações em jogos de diversos campeonatos estaduais e nos Campeonatos Brasileiros das séries D e C.

📸 © Divulgação/PF

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!