? Com moto assaltada em Cajazeiras, suspeitos de matar pastor são apreendidos em SJP
O serviço de investigação da Polícia Civil conseguiu em menos de 48 horas apreender dois adolescentes suspeitos pela tentativa de assalto de moto que acabou na morte de um pastor evangêlico que se dirigia de São José de Piranhas para Cajazeiras, Sertão paraibano, quando foi abordado pelos elementos que na ação criminosa efetuaram um disparo que vitimou fatalmente o senhor Antônio Enrique da Silva, 62 anos, pastor obreiro da Igreja Mundial.
A apreensão dos dois adolescentes de 17 anos ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro São Sebastião, na localidade conhecida como rabo da gata, os dois estavam em posse de uma moto Bros que havia sido assaltada em Cajazeiras na última semana.
Os dois suspeitos agora apreeendidos serão submetidos aos procedimeentos cabiveis da lei conforme são de praxe, segundo detalhou o delegado da da 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Cajazeiras, Dr Ilamilto Simplicio.
O Crime
O obreiro tinha acabado de sair de um culto na companhia do seu filho, de 16 anos, em uma motocicleta, no município de Monte Horebe. Após abastecer o veículo na cidade de São José de Piranhas, eles foram seguidos por dois homens em uma outra motocicleta.
Os suspeitos gritavam para as vítimas entregarem o veículo. O pai do adolescente não obedeceu a ordem. A vítima jogou a motocicleta no veículo dos assaltantes e todos caíram no chão. Houve uma luta corporal entre o obreiro e um dos suspeitos. Ainda segundo depoimento do adolescente, o comparsa sacou a arma e efetuou os disparos contra o pai.
Antônio Henrique da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima foi sepultado na cidade de Cajazeiras nesta segunda-feira (1º).
? © Reprodução
Rádio Centro Cajazeiras