Quando se trata do processo de decisão de compra, os fatores mais levados em conta pelos consumidores entrevistados na hora de escolher os presentes são a qualidade (24%), o preço (18%), o desejo do presenteado (17%) e as promoções/descontos (17%).

Além da opinião dos adultos, a criança também costuma exercer papel crucial no momento de escolher os presentes. Tanto que, embora a maioria dos entrevistados afirme escolher os presentes sozinhos ou com ajuda de outro adulto (44%), quatro em cada dez (38%) decidem conjuntamente com a criança, e 16% deixam a escolha unicamente para a criança.

Nove em cada dez entrevistados acreditam que a publicidade infantil influencia a pedir presentes (89%). Ainda sobre possíveis fatores de interferência na escolha dos presentes, 84% mencionam a influência de outras crianças, sendo que 45% pensam ser pequena e 39% pensam ser grande.

Por fim, quatro em cada dez admitem que há pressão da criança para adquirir o presente que ela quer (39%), sendo que 16% não cedem e 23% acabam comprando o item. Por outro lado, 60% garantem que não há essa pressão. Considerando o momento da compra, 35% dizem que foram ou irão acompanhados da criança.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!