|☔️ Região de Cajazeiras registra chuvas de 125 mm e meteorologia alerta para perigo em 20 estados
O mês de dezembro trouxe as chuvas de volta para o Sertão paraibano que vem registrando ótimos volumes pluviométricos nas últimas horas e devem persistir conforme previsão da meteorologia que aponta que as precipitação devem seguir devido ao Vórtice Ciclônico de Altos Níveis.
Cidades como Cajazeiras e São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, tiveram registro de chuvas entre a noite desta terça e manhã desta quarta-feira (04/12/2024), superando os 100 milímetros e chegando aos 125 mm em localidades rurais da terra de padre Rolim.
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
A previsão meteorológica segue apontando para novas precipitações isoladas sobre as regiões do Sertão como em parte do Cariri paraibano em decorrência do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre a região do Nordeste, cujo centro encontra-se sobre o oceano Atlântico e leste dos estados da Paraíba e Pernambuco. Tal condição está contribuindo para o aumento na nebulosidade em praticamente todo estado da Paraíba.
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
No decorrer do dia o tempo deverá permanecer com muitas nuvens e possibilidade da ocorrência de chuvas esparsas sobre as regiões do Agreste e Brejo, e, no período noturno, poderão ocorrer chuvas.
Em Cajazeiras, choveu 93 milímetros na cidade e em outras áreas, pluviômetros registraram chuvas de 110 milímetros. Na zona rural ultrapassou 125 mm. São José de Piranhas, registrou quase 100 mm.
|⛈ ‘Perigo’: chuvas intensas atingem 20 estados
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “Perigo” para chuvas intensas no Centro-Oeste e Sudeste do país nesta quarta-feira. Um alerta mais ameno, de “Perigo Potencial”, no entanto, vai atingir 20 estados e o Distrito Federal. A previsão de chuva tem se sobressaído no país desde o fim de semana, mas não há avisos graves para alagamentos ou acumulados de chuva.
Segundo o Inmet, uma faixa que cobre estados da região Norte a Sul do país deve se manter em atenção para ‘Perigo Potencial’ de chuvas intensas.
|📸 © Paulo Pinto/Agência Brasil
Rádio Centro Cajazeiras