|⚠️ Municípios do Sertão superam os 100 milímetros de chuva e Inmet alerta para temporais na PB
Chuvas de grande intensidade foram registradas por várias cidades localizadas no Sertão da Paraíba nas últimas horas causando transtornos e alagamentos como em Sousa, que somou mais de 140 milímetros, o muro do Hospital Regional da cidade caiu em decorrência da forte chuva caída entre a tarde e noite desta terça-feira (14/01/2025) levando a equipe da unidade hospitalar ter que enfrentar as alas da casa de saúde tomadas pelas águas.
Assim como Sousa, as cidades de Aguiar e Poço Dantas também superaram a marca de mais de 100 milímetros de chuvas, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), divulgados nesta quarta-feira.
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
O tempo deve seguir com pancadas de chuvas por todo Estado da Paraíba que tem alertar para mais precipitações de grande intensidade acompanhas por rajadas de ventos de até 100 km/h que fizeram o Instituto de Meteorologia (Inmet) renovar um alerta para o risco de perigo para mais de 70 municípios paraibanos.
As tempestades e chuvas intensas, que vêm atingindo grande parte do país nas últimas semanas, chegam à região Sul nesta quarta-feira. Ao menos outros 21 estados, totalizando 24, mais o Distrito Federal, também devem enfrentar precipitações fortes. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas para esta quarta, sendo dois de “Perigo Potencial” na cor amarela, e um de “Perigo”, na cor laranja.
Riscos Potenciais:
INMET publica aviso iniciando em: 15/01/2025 10:00. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos. Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas..
Instruções:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
|📸 © Gleive Marcio Rodrigues de Souza/Pexels
Rádio Centro Cajazeiras