O Atlético de Cajazeiras iniciou nesta segunda-feira a sua segunda semana de treinos visando a disputa da edição 2021 do Campeonato Paraibano de Futebol. Mesmo em meio a uma troca inesperada no comando da equipe, já que na semana passada a diretoria do Trovão informou que o técnico Dudu Sales não comandaria o elenco azulino nesta temporada, e acabou substituído por Luciano Peres, o zagueiro Diego Baiano avaliou de forma extremamente positiva o andamento dos treinamentos nesses primeiros sete dias de trabalho.

O entrosamento é, historicamente, a busca de grande parte dos times estaduais durante o início das atividades na pré-temporada. Segundo o xerife, o trabalho do agora técnico Luciano Peres tem sido intenso, mas acredita que, dada a dificuldade do estadual, este deva ser o caminho para o time conquistar os objetivos almejados para esta temporada.

— Como todo início de trabalho, tem sido muito pegado, muito forte, e acredito que tenha que ser, de fato, deste jeito. É um campeonato muito difícil. Ainda estamos na parte de nos conhecermos, estamos trabalhando a questão do entrosamento com o professor Luciano, e no trabalho tem sido feito o melhor possível para alcançarmos as nossas metas.

O Atlético de Cajazeiras conta, neste momento, com 16 atletas contratados, onde, muitos não trabalharam juntos em nenhum outro momento de suas carreiras. Sobre a questão, Diego Baiano frisou que não deverá ser um empecilho e que o grupo, mesmo os jogadores mais jovens, é de boa e rápida adaptação.

— Nesses primeiros dias já deu para perceber ser um grupo muito fácil de conviver. Os companheiros são muito receptivos e, com isso, estamos conseguindo um bom entrosamento. Independentemente da idade, dá para ver que todos têm muita qualidade. Essa mescla de juventude com experiência, inclusive, é algo muito comum no futebol moderno, e é isso que nos leva a crer que esse trabalho tem tudo para dar certo — finalizou o defensor.

O Atlético de Cajazeiras disputará neste ano apenas o Campeonato Paraibano, com estreia marcada para o próximo dia 17 ou 18 de março, contra o atual campeão Treze, em Campina Grande.

? © Kyo Abreu/Atlético-PB

Exatas News via GEPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!