Parte da cobertura de um posto de combustíveis foi atingido pelas rajadas de vento (20.jan.2024)
📸 © Reprodução/Redes sociais

Após um fim de semana marcado por uma chuva torrencial em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, que deixou um rastro de destruição derrubando uma antena de um provedor de internet, levando parte da cobertura de um posto de combustíveis e danificando vários outdoors de publicidade que foram levados pela força das rajadas de vento, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta nesta terça-feira (23/01/2024), para o risco de fortes chuvas em 35 municípios paraibanos, incluindo Cajazeiras.

|👉 LEIA TAMBÉM:

O alerta, válido até as 10h desta quarta-feira (24), prevê a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo atingir até 50 milímetros ao longo do dia nas áreas afetadas. Além disso, ventos intensos de até 60 km/h também podem ocorrer.

Entre as recomendações do Inmet para a população paraibana estão evitar abrigar-se debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, assim como não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

|👉 LEIA TAMBÉM:

Outras orientações incluem a sugestão de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Apesar das precauções, o alerta ressalta que o risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.

Para informações adicionais e assistência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Confira a lista dos municípios abrangidos pelo alerta:

Aguiar, Boa Ventura, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Conceição, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Manaíra, Marizópolis, Monte Horebe, Nazarezinho, Nova Olinda, Pedra Branca, Piancó, Poço de José de Moura, Princesa Isabel, Santa Helena, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Piranhas, São José de Princesa, Serra Grande, Sousa, Tavares e Triunfo.

|📸 © Reprodução/Redes sociais

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!