Iniciada para marcar o Dia Internacional do Consumidor lembrado nesta segunda-feira (15), a força-tarefa que intensificou ações de fiscalização em postos de combustíveis pelo país já realizou autuação de vários estabelecimentos e deve prosseguir nos próximos dias com maior intensificação com ”efeito surpresa” para atingir com maior eficácia os alvos que estejam praticando irregularidades.

Não são apenas os postos de combustíveis que vem sendo fiscalizados mas, irregularidades também vem sendo observadas na ausência de balanças para pesagem de botijões de gás em alguns estabelecimentos.

A ANP disponibilizou um canal para que os consumidores esclareçam suas dúvidas e, se for o caso, façam denúncias. O telefone é 0800 970 0267 (ligação gratuita). Há também a possibilidade de a denúncia ser feita por meio do “Fale Conosco” do portal da agência.

A força-tarefa criada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíoveis (ANP) iniciou uma série de fiscalizações em postos de gasolina de 16 unidades federativas. A ação tem como tema o Dia do Consumidor (15 de março) e abrangeu 45 postos revendedores de combustíveis e quatro revendas de GLP fiscalizados em 24 cidades.

De acordo com balanço divulgado pela agência, foram feitas 12 autuações (11 em postos e uma em revenda de GLP) no primeiro de ação realizada ontem. Foram identificadas as seguintes irregularidades: “aferição irregular” (bomba fornecendo menos combustível do que o registrado); pressão de GNV (gás natural veicular) acima do permitido; falta de equipamento para análise de combustível; e irregularidades no painel de preços, no caso de postos.

? © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!