Ana Maria Braga e Patrícia Poeta protestam contra abuso sexual dentro da Globo 📸 © Reprodução/TV Globo

Por Notícias da TV

Funcionários da Globo realizam um protesto silencioso contra assédio moral e sexual dentro do ambiente de trabalho nesta segunda (22). Jornalistas, repórteres e até apresentadoras, como Ana Maria Braga e Patrícia Poeta, estão usando verde para protestar contra um caso revelado pela revista Piauí na sexta (19). Eles pedem providências e medidas mais duras da ara receber acusações.

LEIA TAMBÉM:

O protesto é chamado de Movimento Esmeralda, em referência à Esmeralda da Silva (nome fictício adotado pela Piauí), engenheira que trabalhava no setor técnico da emissora e que foi assediada por quatro colegas. Ela desenvolveu síndrome do pânico e depressão. O caso resultou em um processo na Justiça do Trabalho, que decidiu pelo pagamento de multa de R$ 2 milhões por danos morais e impediu sua demissão. Neste momento, ela está afastada.

LEIA TAMBÉM:

Os acusados não tiveram seus nomes revelados. Um deles ainda é funcionário da Globo, segundo publicou a revista. A ação está em fase de recurso por parte da emissora, e será julgada em breve pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília (DF).

📸 © Reprodução/TV Globo

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!