A polícia de Washington, capital dos EUA, confirmou que quatro pessoas morreram durante a invasão de apoiadores de Donald Trump ao Capitólio, sede do poder legislativo americano, nesta quarta-feira (6).

De acordo com informações divulgadas pelo chefe de polícia Robert Contee, três pessoas morreram em “emergências médicas” e a outra morte confirmada é da mulher que acabou baleada pela polícia do Capitólio no momento da invasão.

Segundo a imprensa americana, ela não resistiu aos ferimentos após ter sido baleada. A polícia não deu detalhes sobre as circunstâncias do tiroteio, quem disparou e a natureza do ferimento.

As outras três vítimas foram de dois homens e uma mulher, registradas nos arredores do Congresso americano. Segundo Contee, ao menos 14 policiais ficaram feridos, sendo um deles em estado grave.

O chefe de polícia também confirmou a prisão de 52 pessoas, sendo 47 delas por desrespeitar o toque de recolher em vigor na capital americana desde as 18h locais (20h em Brasília).

Congresso confirma vitória de Joe Biden

O Congresso dos Estados Unidos certificou os votos do Colégio Eleitoral na madrugada desta quinta-feira (7) e confirmou a vitória dos democratas Joe Biden e Kamala Harris como presidente e vice-presidente dos Estados Unidos, respectivamente. A oficialização ocorre após semanas de contestação do republicano Donald Trump e ao fim de um dia violento marcado pela invasão do congresso americano no início da sessão.

Confirmando os resultados estaduais divulgados em novembro, Biden oficialmente obteve os votos de 306 delegados contra 232 de Trump. O democrata, agora, toma posse como 46º presidente do país em 20 de janeiro. 

Exatas News

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!