?? Cachaças paraibanas são premiadas com medalha de ouro em concurso internacional

Pelo menos três cachaças paraibanas foram premiadas no 24º Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles em 2022. Apesar da sede oficial ser em Bruxelas, o concurso aconteceu em Guadalupe, no México, e o resultado foi divulgado nesta segunda-feira (04).
O Brasil recebeu 64 medalhas, e as cachaças paraibanas receberam medalha de ouro. As premiadas pelo concurso foram: Cachaça Triunfo Jaqueira, do Engenho Triunfo; e Cachaça Matuta Single Blend e Cachaça Matuta Black Blend, do Engenho Vaca Brava, ambos localizados no município de Areia, no brejo paraibano.
O Brasil, a França e a China foram os três maiores ganhadores de medalhas. O concurso teve 2.030 inscritos de mais de 60 países, avaliados por 130 juízes de 34 nacionalidades.
Cachaça Triunfo Jaqueira
Cor dourada intensa, grande complexidade de aromas. Sabor doce e um amadeirado leve, deixando uma sensação de dormência nos lábios.
Cachaça Matuta Single Blend
Aroma complexo, sobressalta especiarias e frutado doce, paladar aveludado, doce e levemente picante. Retrogosto com um toque terroso e passas.
Cachaça Matuta Black Blend
Aroma adocicado, paladar suave e extremamente equilibrado. Retrogosto amadeirado e doce.
? © Reprodução/Freepik
Rádio Centro Cajazeiras via Jornal da Paraíba