Amigo oculto é opção de 36% dos consumidores para o Natal 📸 © Rovena Rosa/Agência Brasil

Rogério Barreto adora um amigo oculto de Natal. O empresário de 45 anos participa há 10 anos da brincadeira entre os colegas e garante que a diversão é a maior motivação da troca de presentes.

O Rogério faz parte dos 36% dos consumidores que pretendem participar de amigo oculto. Desses, 43% consideram que é uma boa maneira de economizar nos presentes. Os dados são de uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Ainda de acordo com a pesquisa, o gasto médio deve ser de R$ 74 por presente.

Quase R$ 7 bilhões serão movimentados com a brincadeira tradicional de Natal. Rogério disse que a compra do presente é uma forma também de conhecer melhor os colegas de trabalho.

Amigo oculto é opção de 36% dos consumidores para o Natal 📸 © Pedro Guerreiro/Ag. Pará

Merula Borges, especialista em finanças da CNDL, considera a brincadeira de amigo oculto uma boa forma de confraternizar e economizar.

Os dados para pesquisa foram coletados entre os dias 10 e 17 de outubro de 2022 nas 27 capitais brasileiras, e foram entrevistados homens e mulheres com idade igual ou maior a 18 anos, de todas as classes econômicas.

📸 © CDL Caxias

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!