?? Veja as imagens marcantes da abertura das Olimpíadas de Tóquio e o desfile dos brasileiros
A linda cerimônia de abertura das Olimpíadas reuniu diversos pontos da cultura japonesa, como vestimenta, arquitetura, luzes e o artesanato. O evento não deixou de retratar a dificuldade dos atletas na preparação e de lembrar as vítimas da Covid.
? Conheça as maiores esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio
? Veja lista de representantes paraibanos nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio

Sem a inédita participação de público. Por conta da pandemia, a arena não pode contar com os adeptos que, mesmo assim, comparecem ao Estádio Olímpico de Tóquio, local da cerimônia.
? Tóquio registra mais de mil casos de covid a oito dias dos Jogos
Também por conta disso, as delegações estão restritas, com um número reduzido de atletas. Normalmente, todos os atletas desfilam, carregando a bandeira de seu país. No caso do Brasil, apenas quatro pessoas foram selecionadas. Os porta-bandeiras Bruno Rezende, do vôlei, e a judoca Ketleyn Quadros serão acompanhados pelo Chefe de Missão, Marco La Porta, e por mais um oficial administrativo.
Mas não é porque não compareceram a arena, que os atletas brasileiros deixaram de fazer a sua parte. O time Brasil hospedado na Vila Olímpica organizou seu próprio desfile, com o uniforme oficial e muita alegria.












? © Twitter.com/Olympics
Rádio Centro Cajazeiras via Metrópoles