(Foto: Arquivo/ SecomCz)

Gestores municipais de diversas cidades vem reforçando as medidas para evitar aglomerações e consequentemente frear a disseminação da pandemia de Covid-19, sendo assim, os festejos de carnaval já tiveram suas datas alteradas e em alguns lugares inclusive cancelados.

? Quatro cidades paraibanas cancelaram Carnaval; RJ descarta de vez para este ano

Os mais recentes a adotarem essas medidas foram as cidades de Cajazeiras e Patos, que optaram por descartar a realização da folia de momo em virtude da saúde pública.

Em Cajazeiras, sertão paraibano, o gestor fez questão de declarar ”Absolutamente, não! Eu seria irresponsável, seria contraditório naquilo que carrego no meu sentimento de amor ao próximo, de solidariedade a todas as pessoas do município de Cajazeiras”, afirmou José Aldemir em entrevista a imprensa local.

Patos, também no sertão paraibano, teve o anuncio dado pela Fundação Cultural de Patos (Fundap) e a Liga de Blocos Carnavalescos de Patos se reuniram na última sexta-feira (22) e decidiram pelo cancelamento do Carnaval de Patos 2021.

“Nos comprometemos a trabalhar ainda neste ano para que em 2022 possamos realizar um grande carnaval em nossa cidade, resgatando o carnaval raiz e fazendo com que essa cultura tão popular no Brasil também esteja presente na vida do povo patoense”, garantiu o presidente da Fundap, Marcelo Lima.

Assim como Patos, outras cidades da Paraíba alteraram a execução de eventos de carnaval devido à pandemia, como João Pessoa, Cabedelo e Mamanguape, onde as festas foram canceladas, e Campina Grande, onde o evento será online.

Exatas News

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!