|🎟 Eventos impulsionam economia com recorde de empregos e consumo no primeiro trimestre

📸 © Wendy Wei/Pexels
O setor de eventos de cultura e entretenimento no Brasil segue em franca expansão e se consolida como um dos pilares estratégicos da economia nacional. De acordo com o mais recente Radar Econômico, boletim da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) com base em dados oficiais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o segmento registrou 8.202 novos empregos formais em seu core business no primeiro trimestre de 2025, um crescimento de 39% em relação ao mesmo período de 2024.
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
A geração de empregos formais reforça o bom momento vivido pelo setor: em março de 2025, o estoque de empregos no core business estava 71,3% acima do registrado em 2019 (período pré-pandemia). Já o hub setorial, que agrega áreas como bares, restaurantes, hospedagem, publicidade e serviços gerais, alcançou um crescimento de 20,5% em comparação ao mesmo período, consolidando a força da cadeia produtiva dos eventos como uma das principais geradoras de oportunidades no país.
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
O core business abrange atividades como organização de eventos (exceto culturais e esportivos), atividades artísticas e culturais, espetáculos, recreação e lazer, e a produção e promoção de eventos esportivos. Já o chamado hub setorial engloba 52 atividades impactadas indiretamente pelo segmento, como operadores turísticos, bares e restaurantes, segurança privada, hospedagem, entre outras.
|📸 © Thibault Trillet/Pexels
Rádio Centro Cajazeiras