|🎥 Clássico do cinema nacional de 1985, com a atriz cajazeirense Marcélia Cartaxo, será relançado
Os cinemas do Brasil receberão no dia 16 de maio, a versão digitalizada do clássico do cinema nacional, ‘A Hora da Estrela’ (1985). O filme, dirigido por Suzana Amaral, falecida em 2020, foi premiado com o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim no mesmo ano de seu lançamento. Agora, está pronto para ser relançado nas salas de cinema em todo o país.
|👉 LEIA TAMBÉM:
Em 1986, após uma trajetória de sucesso, o filme “A Hora da Estrela” foi escolhido pela Embrafilme para representar o Brasil no Oscar de melhor filme estrangeiro. O filme se destacou no Festival de Brasília de 1985, sendo o grande vencedor e conquistando prêmios em seis categorias: ‘melhor filme’; ‘melhor edição’, realizada por Idê Lacreta; ‘melhor fotografia’, com Edgar Moura responsável e ‘melhor atriz’ para a cajazeirense Marcélia Cartaxo. Além disso, o filme também foi premiado no Festival de Berlim. Finalmente, a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) nomeou “A Hora da Estrela” como um dos 100 melhores filmes brasileiros.
|👉 LEIA TAMBÉM:
Patrocinado pela Petrobras, que disponibiliza filmes a preços acessíveis em no mínimo 20 cidades do Brasil, as novas gerações terão a chance de ver nas telas grandes a adaptação de um dos livros mais populares e admirados da escritora Clarice Lispector. As informações são da Revista Fórum.
|📸 © Divulgação
Rádio Centro Cajazeiras