‘Marte um’ irá representar o Brasil na corrida pelo Oscar de melhor filme internacional 📸 © Divulgação

O filme do diretor Gabriel Martins, ‘Marte Um’, foi o escolhido para concorrer a uma vaga no Oscar 2023, na categoria de Melhor Filme Internacional. A decisão foi oficializada na manhã desta segunda-feira (05) pela Academia Brasileira de Cinema, após reunião.

A indicação de ‘Marte Um’ coloca o longa-metragem apto a ser escolhido para uma das cinco indicações do prêmio. Ou seja, ainda não há certeza de que o filme concorrerá ao prêmio de fato. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA terá que escolher cinco filmes para compor a categoria, incluindo o brasileiro e de muitas outras nacionalidades como opções.

Gravado em Minas Gerais, pelo diretor Gabriel Martins, o filme conta a história de uma família negra da periferia de Contagem que busca seguir seus sonhos em um país que acaba de eleger como presidente um homem de extrema-direita.

‘Marte um’ irá representar o Brasil na corrida pelo Oscar de melhor filme internacional 📸 © Divulgação

Para estar apto a receber uma indicação, ‘Marte Um’ derrotou outros 27 longas-metragens, em especial os outros cinco finalistas: ‘A Mãe’, de Cristiano Burlan, ‘A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, ‘Carvão’, de Carolina Markowicz’, ‘Pacificado’, de Paxton Winters, e ‘Paloma’, de Marcelo Gomes.

A maior premiação do cinema mundial acontecerá em 2023, no dia 12 de março, em Los Angeles, Califórnia. As indicações acontecem com meses de diferença da data do evento, geralmente no mês de janeiro. No Oscar, o Brasil nunca ganhou uma estatueta, mas já recebeu 12 indicações.

📸 © Divulgação

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!