A Disney anunciou que o restante de seus filmes de 2021 será lançado exclusivamente nos cinemas por 45 dias antes de ser transmitido na plataforma de streaming Disney+. A empresa vinha lançando suas produções simultaneamente nos cinemas e no streaming como resposta ao esvaziamento das bilheterias por conta da pandemia e para impulsionar seu novo serviço.

? Trailer do novo ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ bate recorde do ano. Confira!

? Estreia de ‘Venom: Tempo de Carnificina’ é antecipada nos cinemas brasileiros

O anúncio acontece depois de uma batalha judicial com a atriz Scarlett Johansson pelo lançamento híbrido de “Viúva Negra”. A estrela alegou que seu contrato garantia lançamento exclusivo no cinema e que seu salário dependia em grande parte da bilheteria. Durante o processo, a Walt Disney Co. chegou a revelar que obteve US$ 125 milhões em receita com o lançamento do filme.

? Adele é processada por plágio de ‘Mulheres’, sucesso na voz de Martinho da Vila

? Estreia de ‘A Fazenda 13’ deve movimentar a TV e Globo prepara estratégia para barrar audiência

A produção entrou no catálogo Premier Access do Disney+, que disponibilizava as principais estreias antes de sua chegada às salas de cinema em troca de um pagamento adicional dos assinantes do Disney+. O esquema foi o mesmo para os lançamentos do live-action “Cruella”, com Emma Stone e “Jungle cruise”, com Dwayne Johnson e Emily Blunt. No mês passado, o Premier Access foi oficialmente aposentado.

O caso gerou reações imediatas no setor. A WarnerMedia, que opera o serviço de streaming HBO Max, também se viu obrigada a renegociar muitos de seus contratos.

A volta dos cinemas

A decisão mostra também o otimismo da empresa em relação à volta do público aos cinemas, mesmo diante do avanço da variante Delta da Covid-19. Uma boa razão para aposta da Disney é o sucesso de bilheteria do filme “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, que bateu records de lançamento nos Estados Unidos. Em termos globais, o primeiro filme da Marvel estrelado por um super-herói de origem asiática arrecadou mais de US$ 247 milhões desde seu lançamento, em 02 de setembro.

Próximos lançamentos

Os próximos lançamentos

Os demais lançamentos programados para o ano estarão nos cinemas exclusivamente por 45 dias. “Eternals” da Marvel estará nos cinemas em 5 de novembro e um remake de “West Side Story” estará nos cinemas em 10 de dezembro. Outros filmes chegarão aos cinemas este ano incluem “O Último Duelo”, “Ron’s Gone Wrong” e “The King’s Man. “

A excessão fica por conta do filme de animação “Encanto”, que conta a história de uma família mágica na Colômbia, com música de Lin-Manuel Miranda. O longa ficará exclusivamente nos cinemas por apenas um mês após seu lançamento, em 24 de novembro, e ficará disponível no Disney + na véspera de Natal.

? © Divulgação/Disney

Rádio Centro Cajazeiras via O Globo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!