|🎬 “Mamonas Assassinas – O Filme” ganha trailer e fãs vibram com nostalgia; assista
O trailer de ‘Mamonas Assassinas: O Filme’ e sua data de estreia foram divulgados nesta terça-feira (31/10) nas redes sociais da distribuidora Imagem Filmes. O longa conta a história de Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento, em busca da realização do sonho de fazer carreira na música. O filme não vai abordar a tragédia que envolveu a banda, morta em um acidente aéreo em 1996, no auge do sucesso. A estreia está prevista para 28 de dezembro.
Iniciando ao som de ‘Pelados em Santos’, o trailer de ‘Mamonas Assassinas: O Filme” conta um pouco da trajetória que uniu Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento, assim, nascendo o Mamonas Assassinas. Além de fazer referências aos principais hits da banda.
|LEIA TAMBÉM:
Sinopse
De acordo com a sinopse do longa, a história se passa na década de 90, onde Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos.
Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre.
De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.
|LEIA TAMBÉM:
Mamonas Assassinas em outras mídias
Além do filme a história dos Mamonas Assassinas também foi adaptada para um musical e um documentário.
O musical foi dirigido pelo premiado José Possi Neto, e apresenta a mesma irreverência e o mesmo escracho que Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio demonstravam dentro e fora dos palcos.
A banda é representada pelos atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura, todos escolhidos em audições
Já o documentário, lançado em 2009, conta também a história de Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio, que começaram na banda Utopia e atingiram o estrelato com o grupo Mamonas Assassinas.
Além disso, o documentário aborda o acidente aéreo em 1996, que vitimou os integrantes da banda. As informações são do Jornal da Paraíba.
Nas redes sociais, fãs e internautas celebraram a obra nacional e citaram a nostalgia que a produção traz.
|📸 © Edu Moraes
Rádio Centro Cajazeiras