🎭 Imprensados, Virgens e Dindin de Cajá: blocos para todos os públicos desfilam em Cajazeiras
A cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano, se prepara para a retomada do carnaval com foliões bem eufóricos para a retomada da festa após dois anos sem ser realizada a folia de rua promete que promete atrair milhares de foliões já nos blocos de rua que começam seus desfiles na quinta-feira (16) e seguém até terça (21).
Neste último fim de semana já houve a previa carnavalesca do bloco Cafuçu que reuniu centenas de foliões no Leblon de Cajazeiras ao som de muito frevo e marchinhas que devem também embalar a segunda-feira de carnaval quando o bloco vai ganhar as ruas com muita irreverência tradicional dos seus foliões.
Tudo começa a partir desta quinta-feira (16), com a saída do Afoxé Igbadú, também chamado de candomblé de rua é uma extensão da atuação do Instituto Filhos de Indá em Cajazeiras que vai desfilar pela primeira vez na terra de padre Rolim. A concentração ocorre na avenida Presidente João Pessoa a partir das 18:30 e com saída marcada para às 20:30. Na concentração haverá animação de DJ. Já no trio, a música fica por conta da banda Orí Igbadú, que foi fundada juntamente com o bloco.
A sexta-feira (17), fica a cargo do bloco Imprensados que organizado pela Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI), promete levar muita energia as ruas da terra de padre Rolim sob comando dos mais variados segmentos da imprensa televisada, escrita e falada reunindo toda região numa congratulação que só perde em tamanho apenas para o bloco Imprensados da Capital, João Pessoa.
Outro que ganha as ruas de Cajazeiras neste carnaval é o maior bloco de rua da cidade que atrai milhares de foliões, As Virgens, que leva irreverência com homens vestidos de mulheres e mulheres com vestimentas masculinas, e nesta edição contará também com atrações musicais que arrastarão os visgens por todo percurso no sábado (18).
No domingo de carnaval quem comanda a folia pelas ruas são os blocos, Amélia Nunca Mais, bloco do Índio e o bloco Zé Liança.
Os dois últimos dias de folia também contarão com blocos de rua, sendo que na segunda-feira (20), os Cafuçus saem levando foliões vestidos à moda brega que anima centenas de pessoas que aguardam com expectativa a oportunidade de apresentar sua criatividade com caracterização ímpar, e para fechar a folia de rua em Cajazeiras, a terça-feira (21), tem o bloco infantil que é uma fofura só, o Dindin de Cajá é a oportunidade dos pequeninos não ficarem de fora da folia que a cada ano que se passa só aumenta o número de foliões mirins.
📸 © Arquivo/Janduy Acendino via Diário do Sertão
Rádio Centro Cajazeiras