Final da Copa do Nordeste em Fortaleza - Ceará x Bahia
Final da Copa do Nordeste em Fortaleza – © Lucas Figueiredo/CBF

O título da Copa do Nordeste, conquistado pelo Bahia na tarde deste sábado, após a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, vem acompanhado de alguns bônus que tornam a conquista mais especial . O primeiro extra é a emoção. Com o triunfo pelo placar mínimo, a decisão foi para a disputa de pênaltis, já que o Vozão havia vencido por 1 a 0 em Salvador.

Nas penalidades, Matheus Teixeira voltou a mostrar explosão muscular e fez a defesa na cobrança de Jorginho. Thonny Anderson perdeu para o Bahia e deixou os corações de torcedores baianos fora de ritmo. O Ceará, no entanto, voltou a desperdiçar com Marlon, que finalizou para fora. Lucas Araújo e Conti balançaram as redes e correram para comemorar com o elenco tricolor.

Outro bônus é o fim de um tabu que já durava três anos. Com a vitória deste sábado, o Bahia encerrou uma sequência de oito partidas sem bater o Ceará. A última vez que o Tricolor havia vencido o Vozão foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2018. Na época, Zé Rafael e Edgar Junio marcaram os gols da equipe baiana no triunfo por 2 a 1. Calyson descontou para o Vozão.

O terceiro extra do Bahia é o feito de alcançar o Vitória como maior vencedor da Copa do Nordeste. Agora, Tricolor e Rubro-Negro têm quatro títulos cada. O Sport segue atrás, com três. Vice-campeão da atual edição do torneio, o Ceará possui dois troféus regionais.

Assista os melhores momentos

? © Lucas Figueiredo/CBF

Rádio Centro Cajazeiras via GE

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!