O Flamengo encaminhou o título no último fim de semana ao ganhar do Nova Iguaçu, por 3 a 0
📸 © Paula Reis/CRF

O grito de “campeão” será ecoado de norte a sul do Brasil neste fim de semana. Entre sábado (06) e domingo (07/04/2024), nada menos que 15 finais de estaduais serão realizadas.

Nos torneios mais tradicionais, mais indefinições do que certezas: o Santos saiu na frente do Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista, enquanto o Flamengo encaminhou o título do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.

Já Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético-MG, e Campeonato Gaúcho, entre Grêmio e Juventude, estão abertos depois dos empates nos jogos de ida. Mas as finais não param por aí… confira como está a situação de cada estadual que chega ao fim deste fim de semana.

|👉 LEIA TAMBÉM:

Veja como estão as situações dos estaduais:

PAULISTÃO

Palmeiras e Santos decidem o título neste domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Na ida, o Peixe saiu na frente ao ganhar por 1 a 0 na Vila Belmiro.

Em busca do tricampeonato, o Verdão tem que ganhar por pelo menos dois gols de vantagem. A vitória simples do time de Abel Ferreira leva a decisão para os pênaltis. O Santos tem a vantagem do empate.

CARIOCA

O jogo deste domingo (7), às 17h (de Brasília), no Maracanã, é meramente protocolar. O Flamengo encaminhou o título no último fim de semana ao ganhar do Nova Iguaçu, por 3 a 0.

Para voltar a ser campeão depois de três anos, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença. Já o Nova Iguaçu precisa triunfar por pelo menos quatro gols de vantagem para conquistar o título inédito.

|👉 LEIA TAMBÉM:

MINEIRO

A final está aberta depois do empate por 2 a 2, na Arena MRV. Cruzeiro e Atlético-MG fazem o segundo jogo neste domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão.

O vencedor fica com o título estadual, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

GAÚCHO

Depois do empate sem gols no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Grêmio e Juventude decidem o título neste sábado (6), às 16h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A melhor campanha não dá nenhuma vantagem para a final. Quem vencer no tempo normal fica com o título e um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O time comandado por Renato Gaúcho está atrás do heptacampeonato.

CEARENSE

Está tudo em aberto depois do empate sem gols entre Fortaleza e Ceará, na Arena Castelão. No mesmo palco, o Clássico-Rei que decide o Estadual está marcado para sábado (6), às 16h40 (de Brasília).

Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor no tempo normal fica com o título. O Ceará tenta acabar com a hegemonia do Fortaleza, que foi campeão das últimas cinco edições do Campeonato Cearense.

BAIANO

Em uma partida emocionante no Barradão, o Vitória ganhou do Bahia por 3 a 2. A volta será neste domingo (7), na Arena Fonte Nova, a partir das 16h (de Brasília).

O Vitória tem a vantagem do empate para o jogo de volta. Para ficar com o título, o Bahia precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

PERNAMBUCANO

Sport e Náutico entram em campo neste sábado (6), às 16h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco. A ida aconteceu nos Aflitos e o Leão encaminhou o título ao vencer por 2 a 0, em resultado que causou a demissão do técnico Allan Aal.

O Sport pode perder por até um gol de diferença que fica com o título. Já o Náutico precisa vencer por três ou mais gols. Se o Timbu ganhar por dois de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

PARANAENSE

Athletico-PR e Maringá decidem o título neste sábado (6), às 17h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. Na ida, o Furacão contou com um gol de Pablo para ganhar do Maringá, por 1 a 0, no Willie Davids, em Maringá.

O Furacão tem a vantagem do empate na partida de volta, enquanto o Maringá precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título. Uma vitória simples do Dogão leva a decisão para os pênaltis.

GOIANO

Atlético-GO e Vila Nova decidem o título neste domingo (7), às 16h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. Na ida, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o time de Jair Ventura ganhou por 2 a 0.

O Dragão pode perder por até um gol de diferença diante do seu torcedor, enquanto o Vila Nova tem que golear por pelo menos três de vantagem. A vitória colorada por dois leva a decisão para os pênaltis.

CATARINENSE

Criciúma e Brusque decidem o título neste sábado (6), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Na partida de ida, realizada no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, vitória do Tigre por 2 a 1.

A vitória dá ao Criciúma a vantagem do empate no jogo de volta da final. O Brusque precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

ALAGOANO

CRB e ASA se enfrentam no sábado (6), às 17h (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió. Na partida de ida, vitória do Galo por 1 a 0 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Para conquistar o 34º título estadual, o CRB precisa de um empate. Já o ASA tem que ganhar por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

MATO-GROSSENSE

No Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, União Rondonópolis e Cuiabá decidem o título neste sábado (6), às 15h30 (de Brasília). Na partida de ida, o Dourado ganhou por 1 a 0 na Arena Pantanal.

O resultado dá ao Cuiabá a vantagem do empate para conquistar o tetracampeonato. Já o União Rondonópolis tem que ganhar por dois ou mais gols de vantagem, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

BRASILIENSE

Capital e Ceilândia fazem o segundo jogo da final neste sábado (6), às 15h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. A partida de ida foi realizada no mesmo estádio e terminou empatada em 1 a 1.

Não há vantagem para o time de melhor campanha. Por isso, quem vencer é campeão e um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Capital busca o título inédito e o Ceilândia vai atrás do tricampeonato.

TOCANTINENSE

A partida de volta da final entre União e Tocantinópolis acontece neste sábado (6), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Mirandão, em Araguaína. Na ida, vitória do União por 2 a 1, no Ribeirão, em Tocantinópolis.

O União tem a vantagem do empate, enquanto o Tocantinópolis precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. A vitória simples do TEC leva a decisão para os pênaltis.

PIAUIENSE

Depois de empatarem por 1 a 1 no Estádio Pedro Alelaf, em Parnahyba, Altos e Parnahyba fazem o jogo de volta da final no sábado (6), às 16h (de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina.

Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor da partida deste sábado (6) fica com o título. Com informações da ESPN Brasil.

|📸 © Raul Baretta/Santos FC/Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!