🏜 “Todo mundo se apegou muito à novela Mar do Sertão”, revela ator cajazeirense Thardelly Lima
Por Luana Silva do Jornal da Paraíba
Thardelly Lima conversou com o JORNAL DA PARAÍBA sobre ‘Mar do Sertão’, novela das 18h que termina nesta sexta-feira (17). O ator cajazeirense acredita que o personagem Vespertino, um vilão com traços cômicos, foi um marco em sua carreira ,e que o sucesso da trama aumentou sua projeção.
“Acho que não só para mim, mas para muitos colegas de trabalho, a projeção que Mar do Sertão deu acho que seja até unânime. Eu tive esse retorno do público agora diretamente, fui passar o Carnaval em Olinda e Recife e nunca passei por isso dessa receptividade do público na rua, nem no tempo de Odailson de ‘Quanto Mais Vida Melhor’, mas mesmo assim ainda não foi a mesma coisa porque ‘Mar do Sertão’ foi um apelo unânime”.
O ator comentou que as pessoas, sempre que o encontravam, mandavam um abraço para os outros atores da trama. “Todo mundo se apegou muito à novela. todo mundo querendo tirar foto e todo mundo querendo mandar um cheiro pra Timbó, pra Xaviera, pra Sababodó, para Cira. Então, você via que as pessoas estavam muito apaixonadas pela novela e pelos personagens como um todo”.
Mar do Sertão “virou uma grande família”
Thardelly Lima relatou que toda a equipe de ‘Mar do Sertão’ ficou comovida no último dia de gravação, pela relação de proximidade que foi desenvolvida.
“O último dia foi o pior de todos porque no último dia gravaram uma cena especial e reuniram todo mundo: elenco, equipe, e aí foi uma comoção do início ao fim. Esse trabalho foi muito diferente de outros que eu fiz porque virou uma grande família”.
O ator paraibano destaca que os atores do Nordeste já se conheciam de longas datas, por trabalhos no teatro ou cinema. Para ele, poder atuar ao lado de tantas pessoas queridas e com uma temática representativa foi incrível.
“Então foi um encontrão mesmo, sabe, a realização de um sonho de juntar tanta gente massa, tanta gente querida, num trabalho com uma temática como essa que foi tão representativa pra gente, foi incrível”.
Essa presença nordestina é destacada por Thardelly como algo que fez diferença na trama. “A gente conseguiu dar a nossa roupagem, tanto na atuação quanto nos diálogos. Então, acho que isso fez uma diferença enorme”.
Próximos trabalhos de Thardelly Lima
Ao ser questionado sobre outros trabalhos, o ator paraibano disse que no momento não pode dar detalhes sobre seus próximos trabalhos, por causa de acordos de confidencialidade. No entanto, ele adiantou que tem dois papéis à vista, um no teatro e outro na televisão.
“Um trabalho é televisão e o outro é teatro, mas não posso dizer nem o quê, com quê, onde, mas estou voltando também às telinhas e aos palcos”.
Além de Vespertino, Odailson de ‘Quanto Mais Vida Melhor’ teve um lado cômico muito forte. No cinema, Tony Jr. do filme ‘Bacurau’ trouxe um pouco de humor pela semelhança com políticos da vida real. Thardelly Lima comenta que o humor está sempre presente no que faz e que não tem o desejo de fazer algo mais sério, pois não procura personagens específicos, mas se dedica ao máximo a todos os papéis que vierem.
“O humor vem comigo mesmo quando eu não quero, mas te confesso que não tenho esse desejo porque eu não procuro o personagem, eu deixo eles virem até a mim. Eu tenho sede de trabalho, então o papel que é me dado eu vou fazer com toda dedicação possível”.
📸 © Reprodução/Instagram
Rádio Centro Cajazeiras