|🏥 Fim de semana contabiliza 312 atendimentos, 30 cirurgias e seis partos no HR de Cajazeiras
O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, unidade da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Cajazeiras, alcançou números significativos no último final de semana. Entre a 0h de sexta-feira (24) até as 23h59 de domingo (26), a unidade realizou 312 atendimentos a pacientes de diversas especialidades, reafirmando sua capacidade de acolhimento e eficiência no suporte à população do Alto Sertão paraibano.
Também foram realizadas 30 cirurgias, atendendo a casos de urgência e procedimentos eletivos. Para completar, foram realizados com sucesso seis partos, entre normais e cesáreos, garantindo o início de novas vidas com o devido cuidado e atenção. Esses procedimentos não apenas celebram a chegada de novos membros à comunidade, mas também reforçam o compromisso do hospital com a saúde pública da região, reafirmando seu papel como referência no atendimento às necessidades de milhares de moradores.
Nos três dias, o hospital realizou 173 atendimentos de urgência, 37 atendimentos materno-infantil, 31 retornos, 3 testes do pezinho e 26 consultas, dessas nove pediátrica, 15 pré-natal de alto risco, e dois de enfermagem, no Banco de Leite Humano (BLH).
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
Além disso, o hospital prestou assistência de serviço social a três pessoas e a três vítimas de acidentes, e ainda encaminhou 36 pacientes para exames.
No bloco cirúrgico, dos procedimentos realizados, 12 foram de urgência, um de emergência e 17 eletivos, evidenciando a capacidade do hospital em atender uma ampla gama de situações, desde as mais críticas até as programadas, sempre com excelência, dedicação e foco, garantindo um atendimento seguro e humanizado em cada etapa do processo.
Para a diretora-geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Jacilene Eduardo de Sousa, o desempenho do hospital é resultado da dedicação e o trabalho contínuo da equipe multiprofissional em oferecer um atendimento de excelência à comunidade, conforto cuidados de qualidade e impactando positivamente a vida das pessoas. Ela destaca que cada conquista, como o número de atendimentos e procedimentos realizados, reflete o compromisso de todos os profissionais em garantir um atendimento humanizado, eficiente e acessível para todos.
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
“Cada profissional que faz parte do nosso tempo tem um compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar da nossa comunidade, e é esse comprometimento que garante que, a cada dia, possamos oferecer cuidados de qualidade e impactar positivamente a vida das pessoas que atendemos nosso hospital, que segue sendo um ponto de referência essencial para o Alto Sertão paraibano, e continuaremos trabalhando para garantir um atendimento de excelência, sempre com dedicação, respeito e empatia, colocando o paciente no centro de todas as nossas ações. A nossa missão é oferecer cuidados que promovam não apenas a recuperação, mas também a dignidade e o bem-estar de cada pessoa que nos procura, garantindo que todos se sintam acolhidos,” enfatizou.
De acordo com o Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC, cinco pacientes necessitaram transferência para outras unidades. Destes, quatro foram encaminhados para a cidade de Patos, sendo três para Maternidade Peregrino Filho e um para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro e um para Hospital de Trauma, em Campina Grande.
Com o esforço contínuo de sua equipe, o Hospital Regional de Cajazeiras reafirma seu compromisso com o atendimento humanizado e de qualidade aos usuários do SUS, consolidando-se como uma referência em saúde para a região.
|📸 © Hannah Barata/Pexels
Rádio Centro Cajazeiras