Boletim Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que de 15 a 21 de agosto se manteve uma tendência de queda de diversos indicadores da pandemia que vêm sendo acompanhados pela Fiocruz, entre eles o das taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos. O material evidencia que a Paraíba é o 2º estado Brasileiro com a menor ocupação de leitos dedicados ao vírus, figurando como o primeiro no ranking do Nordeste. 

? PB tem 90% da população 30+ vacinada e registra menor número de internações desde outubro

? Estudantes de escolas públicas e privadas voltam às aulas após desmotivação causada do remoto

Duas capitais estão com taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 superiores a 80%: Boa Vista (84%) e Rio de Janeiro (96%). João Pessoa está entre as 20 capitais fora da zona de alerta com a ocupação média de 16%, sendo menor que a do Recife (43%), Maceió (23%), Aracaju (45%), Salvador (26%). O estudo aponta que quatro capitais estão na zona de alerta intermediário: Belo Horizonte (64%), Curitiba (72%), Goiânia (73%) e Brasília (63%). 

? Hospital Regional de Patos zera internações por coronavírus pela primeira vez desde março de 2020

? Estudo revela que variante Delta pode exigir intervalo mais curto entre doses de vacina

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou nesta quinta-feira (26) a chegada de mais 142.560 doses de vacinas contra a covid-19.

De acordo com a secretaria está prevista a chegada de 86.400 doses da Butatan, para aplicação da primeira dose (D1) e segunda dose (D2), por volta das 12h15. Às 15h está prevista a chegada de mais 56.160 doses da Pfizer também para D1 e D2.

Com isso, a idade mínima para vacinação no estado deve diminuir, a maioria dos municípios já alcançou a faixa etária de 18 anos, ou começou a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades.

Nessa quarta-feira (25), foi definido que a partir de 15 de setembro, doses de reforço para pessoas imunossuprimidas e população com 70 anos ou mais, conforme anúncio do Ministério da Saúde (MS) sobre as novas estratégias para condução do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra covid-19. 

? © Secom/Tangara da Serra-MT

Rádio Centro Cajazeiras

Participe de nossa Programação!