|🐎 Resgate de cavalo em telhado no RS emociona a web; Quase 10 mil animais já foram salvos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou pelas redes sociais após o resgate da égua que estava ilhada no telhado de uma casa na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (09/05).
Integrantes do Corpo de Bombeiros de São Paulo, com o apoio de veterinários, resgataram o animal, que se abrigou no local em função das chuvas que atingiram o estado.
O caso causou repercussão pelas redes sociais após ser filmado e transmitido por uma emissora de televisão na quarta-feira (8/5). O animal, que ganhou o apelido de Caramelo, inicialmente estava sendo tratado nas redes como um cavalo.
|👉 LEIA TAMBÉM:
Pelas redes, Lula informou que foi avisado pelo resgate pela primeira-dama, Janja da Silva.
“Ontem a noite eu fui dormir inquieto, para além de toda dor que vimos, com a imagem de um cavalo em cima de um telhado. E hoje eu fiquei sabendo que conseguiram salvar o cavalo Caramelo”.
“Durante a cerimônia de anúncio de R$ 50,9 bilhões em investimentos do governo federal para o Rio Grande do Sul, soube pela @JanjaLula que o cavalo Caramelo está sendo resgatado do telhado”, escreveu o presidente na rede social X, antigo Twitter
Para ser retirada do local, a égua foi sedada, deitada e colocada em um bote.
|👉 LEIA TAMBÉM:
Quase 10 mil animais já foram resgatados desde o começo de enchentes
Segundo o governo do estado, até o fim da tarde de quarta, 8.933 haviam sido resgatados pela Brigada Militar, pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Outros 500 animais foram encontrados nas cidades mais afetadas da Região Metropolitana pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, em ação conjunta com o Grupo de Respostas a Animais Silvestres (Grad).
O balanço não inclui os resgates feitos pelos municípios e as próprias pessoas que tiveram de sair de suas casas e levaram seus pets, ou os 60 animais salvos na terça-feira pela Marinha. Grupos de pessoas usam as redes sociais para criar anúncios e ajudar os animais a encontrarem seus donos ou um novo lar.
|📸 © (09.Mai.2024)Reprodução/Globo News
Rádio Centro Cajazeiras