🐰 VÍDEO: Procon-Cz constata variação de 65% nos preços de ovos de Páscoa; veja outros itens
Nas vésperas da Semana Santa e Páscoa, à medida que aumenta a procura pelo produtos mais consumidos neste período também surge a preocupação de garantir que o consumidor não seja lesado por preços abusivos praticados pelos estabelecimentos comerciais, desta forma o Procon de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, divulgou uma pesquisa de preços com os principais itens de Semana Santa e Páscoa.
LEIA TAMBÉM:
A pesquisa foi realizada em comércios, rede atacadistas e estabelecimentos para trazer um perfil de preços dos itens mais consumidos na páscoa.
Segundo o chefe do Procon Cajazeiras, Armandinho, levando em consideração aos preços praticados pelos estabelecimentos, foi constatado o aumento nestes produtos que tem um maior consumo neste período, a exemplo do ovo de páscoa que chega apresentar uma alta de mais de 65% no preço do mesmo produto entre uma marca e outra na mesma quantidade em gramas.
LEIA TAMBÉM:
Em relação as caixas de chocolate, a variação passa dos 30%, o quilo do Bacalhau a variação supera os 26%, o Peixe Tilápia varia em torno dos 30%, o preço do Vinho chega a variar 21%, um dos produtos bastante consumidos em nossa região, o Queijo Coalho, varia maia de 52% e o Queijo de Manteiga tem uma variação de preço de 33%.
O Procon fez uma analise em relação a pesquisa do ano passado para saber o quanto esses itens variaram nos últimos 12 meses. Entre os anos de 2022 e 2023, o ovo de páscoa subiu 27%, a caixa de chocolate teve aumento de 5%, bacalhau teve uma redução de preço de 5,58%, o vinho subiu 2,32%, o queijo coalho caiu 7,22%, enquanto o queijo de manteiga registrou um aumento de preço de 9%.
Confira a planilha com os preços
Assista a explicação do chefe do Procon Cajazeiras
📸 © Procon Maceió
🎥 © Procon Cajazeiras
Rádio Centro Cajazeiras