Palmeiras vence América-MG nos acréscimos e é bicampeão da Copinha 2023 📸 © Reprodução/Twitter Copinha

O Palmeiras conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (25), no Canindé, ao vencer o América-MG por 2 a 1. O título do Alviverde foi conquistado com um gol emocionante do volante Patrick, de cabeça, aos 47 minutos do segundo tempo. Ruan Ribeiro e Renato Marques marcaram os outros gols da final. Com o título, o Palestra se tornou bicampeão da Copinha.

A decisão no estádio Canindé, casa da Portuguesa, começou com o América-MG melhor na partida. No entanto, foi o Palmeiras que conseguiu sair na frente. Ruan Ribeiro aproveitou cruzamento rasteiro de Vitinho e completou para as redes. Na reta final da primeira etapa, Renato Marques, de pênalti, deixou tudo igual – o jovem atleta chegou a perder uma primeira cobrança que não teve autorização do árbitro.

Palmeiras conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior 📷 © Rebeca Reis/Ag. Paulistão

O segundo tempo da decisão foi aberto, mas as duas equipes desperdiçaram a maior parte das chances criadas. Em uma delas, o Coelho até conseguiu balançar a rede, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento – um jogador da equipe mineira ficou à frente do goleiro Aranha e atrapalhou o jovem arqueiro palmeirense no lance. No fim, o volante Patrick, de cabeça, marcou o gol do bicampeonato do Palmeiras. 

Agora, o Alviverde possui dois títulos do maior torneio de base do Brasil. O Palmeiras conquistou os dois títulos da competição de forma seguida, em 2022 e 2023. Além do Verdão, os paulistas Ponte Preta, Nacional e Portuguesa são bicampeões da Copinha.

📸 © Reprodução/Twitter Copinha

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!